Explo Expo Notícias

Notícias Atualizadas

ABIMEX LANÇA EXPLO TECH 2018

Postado por Explo Expo
2018-03-01 18:10:27

Lançamento 2018

A ABIMEX (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados) lançou, oficialmente, no dia 27 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Explo Tech - Congresso e Exposição Internacional de Tecnologia, Engenharia, Aplicações, Equipamentos, Logística, Produtos e Serviços do Setor de Explosivos e Congêneres.

Na oportunidade, o presidente Ubirajara D ambrósio destacou que é a primeira vez que um evento reúne toda a cadeia de explosivos, que envolve equipamentos, fabricantes e matérias-primas. "Com esse evento conseguimos fazer parcerias com Associações do exterior, que estão vindo para participar, fazendo palestras e trazendo novas tecnologias para os fabricantes de explosivos.”  

A prévia do que será o Congresso foi dada pelo professor Enrique Munaretti, que falou sobre as tendências apresentadas na 44th Anual Conference on Explosives and Blasting Technique, no Texas.

Segundo ele, a automação, o Big Data, a internet das coisas vem crescendo.  "Falando em automação, temos cada vez menos necessidade de confiar no sentimento das pessoas, em sensibilidade e mais em equipamentos que conseguem produzir da melhor maneira.” 

O Congresso 

O Congresso será dividido em duas partes. Na Institucional estarão reunidas entidades de renome como a Safex International, o Ibram - Instituto Brasileiro de Mineração, o Institute of Makers of Explosives, o Exército Brasileiro, dentre outras.  Na parte Comercial, os patrocinadores terão direito de apresentar produtos ou serviços e soluções. 

Os estandes serão montados de duas formas, as montagens de ouro e bronze, padronizadas entre 9 e 44 m². A ABIMEX terá um lounge para receber autoridades, especialistas e formadores de opinião. 

Para o VP Marketing Feiras e Eventos da ABIMEX, Ronaldo Almeida, a ideia do evento é o fortalecimento da Associação e do mercado como um todo.

O vice-presidente da ABIMEX, Carmo Antonio Russo, ressalta que o evento trará muitas novidades para esse mercado que está em todos os níveis da infraestrutura. 

O assessor da Associação, Lauro Pereira Dias, afirma que o evento é essencial no sentido de inovação e para trazer segurança na parte de detonação, para o usuário, para a empresa e para o trabalhador.  "E, principalmente, para mostrar que a indústria do explosivo não é nada que possa causar danos”.

O diretor da Emex, Ricardo Bastos Peres, acredita que a Explo Tech é muito importante, pois o mercado de explosivos precisa ser melhor entendido pela sociedade em geral. "A medida em que as pessoas entenderem essa cadeia elas perceberão que os explosivos dedicados à mineração são seguros. Vai ser muito bom unir a cadeia produtiva e ajudar o desenvolvimento do nosso país."